Home
Como emagrecer no inverno!
Compulsão,vício por doces!
Emagrecer usando sua imaginação!
Laudo para cirurgia bariátrica
Livro Pense Magro - Judith Beck
Pensemagro
Depoimentos
Orientação on-line !
Pense Magro
Quem Somos
A profissional
História de Sucesso - Rejane Sbrissa
Tabelas
Obesidade
Cirurgia Bariátrica,quando o que se perde é mais que apenas peso.
O que é?
Você sofre de obesidade?
Obesidade Infantil
Obesidade na Adolescencia
Nutrição
Disturbios Alimentares
Você se Conheçe?
Auto Imagem
Fome Fisica x Fome Emocional
Como Emagrecer
Diabetes
Orientação Nutricional
Testes
Adolescentes
Pronto para Manter o Peso?
Sua Auto Imagem
Você se conhece?
Receitas Pense Magro
Fale Conosco
 
Auto Imagem - Vença a compulsão

VENÇA A COMPULSÃO

É perfeitamente possível se convencer de que você é quem tem o controle e, não a comida.

Em primeiro lugar é preciso saber a diferença entre o ''não posso'' e o ''não quero''. Vc pode comer chocolate, mas não é porque gosta e pode que vai comê-lo todos os dias, a toda hora, percebe? Você pode comer um bombom e sentir-se satisfeita, a caixa toda é compulsão e não fome ou vontade.

Depois é fundamental aprender a acreditar em si mesma. Antes de mais nada pense em você. Para que comer a torta toda? Será que vc precisa disso? Será que a sobremesa realmente vai caber, ou seu olho é maior que a barriga? Você vai comer chocolate porque está com fome, vontade ou por outros motivos, tipo, alguém ofereceu, ou porque está no armário? O segredo é criar consciencia do porque está comendo; se está com fome, se é só para acompanhar alguém, se é porque está na sua frente, ou porque está descontando emoções na comida...

Diante dessas questões, claro, o único caso que deve ser resolvido com comida é a fome. Se estiver triste, chore; se está ansiosa, tome um banho, relaxe, respire fundo; O importante é vivenciar as emoções e resolver cada uma delas com a solução mais adequada. À partir daí voce vai começar a perceber a diferença entre fome-física e fome-emocional e vencer a compulsão. Essa percepção e o reconhecimento das duas situações distintas abrem seu leque de opções.

É voce quem vai decidir se come ou não come. E assim, mostrará à comida, e a si mesma que tem o controle daquele momento.

Dicas:
  • Não faça dietas muito rígidas, pois assim voce estará se privando de muitos alimentos. Além de perder em nutrientes, esse tipo de regime colabora para a compulsão. 
  • Lembre-se de que por mais gostoso que seja um determinado alimento, não irá desaparecer da face da terra. Você poderá comê-lo mais tarde ou mesmo outro dia. Não é preciso devorar tudo o que vê pela frente. 
  • Coloque em sua cabeça, que nenhum tipo de comida está proibido, mas apenas restrito. A proibição de um alimento, cria um desejo exagerado por ele. 
  • Ao terminar uma refeição, levante-se da mesa. Muitas vezes você continua a comer apenas porque a comida está na sua frente. 
  • Lembre-se, comida só cura a fome. Problemas e sentimentos tem outro tipo de solução, como uma boa conversa, um desabafo, uma ida ao cinema, um esporte, etc. 
  • Não pule refeições. Um grande intervalo de tempo sem comida pode deixá-la compulsiva no momento em que for se alimentar novamente.
  • Evite comer quando estiver cansada, você vai querer comer rápido para depois ir descansar; nesse comer rápido, provavelmente vc vai comer mais do que seu organismo precisa. Faça o inverso, ao chegar em casa depois de um dia de trabalho, tome um bom banho, vista uma roupa confortavel e depois vá comer.
  • Não coma em pé ou andando pela casa. Assim não vai saborear os alimentos e nem perceber quando estiver saciada.
  • Preste atenção ao sabor dos alimentos. Afinal, comer deve ser sempre prazer. Se estiver comendo algo de que não gosta muito, ou que não está bem preparado, pare. Seja mais exigente. Escolha sua comida. Coma devagar, pois só assim poderá perceber quando estiver satisfeita. Comer devagar é questão de treino.
  • Quando sofrer um ataque de compulsão, não se xingue, não se recrimine. Sentindo-se culpada, você será tentada a comer ainda mais. Perdoe-se e volte com a cabeça de magra na refeição seguinte.
  • Aceite-se. Sua maneira de comer e a forma de seu corpo não são boas nem más. Quando você cura sua alimentação compulsiva, seu corpo sente essa mudança e volta a ter seu peso natural.
  • Ter um caderninho para anotar tudo o que come ajuda a se familiarizar com seu padrão de alimentação e a perceber exatamente o que deve ser mudado.
 
14 dicas para ter cabeça de magra!
Casamento engorda?
celulite e auto-estima!
Dicas para não engordar no final de semana o que emagreceu na semana.
Fracasso ,entenda como lidar com ele e reverter em sucesso!
O ciclo da autosabotagem
O risco de emagrecer rápido
Dicas para viajar nas férias e não engordar
25 dicas para não engordar demais na gravidez
A cura da Obesidade através da regressão
Arrumando o Armário
Como manter o Peso
Auto Imagem
Que tipo de gordinho (a) você é?
Porque não consigo emagrecer?
Acabe com o efeito sanfona
Vença a compulsão
Controle a fome noturna
20 dicas para você aumentar sua autoconfiança
 
 
 
 
 
Pense Magro - pensemagro@pensemagro.com.br - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Tudonanet