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Orientação Nutricional - Pão Integral,conheça alguns benefícios

Pão Integral ,saiba alguns benefícios à saúde de alguns tipos de grãos

 

- Castanha de Cajú – Contém gordura saudável,Vitamina E e selênio;Tem ação antioxidante (previne o envelhecimento das células) e,por isso,é boa para pele e cabelos.

- Cevada -  É rica em vitaminas do complexo B,essenciais para nossa saúde.Dificulta o metabolismo de carboidratos (de digestão mais lenta,demora para entrar na corrente sanguínea,o que garante a saciedade por mais tempo) e ,ajuda a controlar os sintomas da TPM.

- Granola -  É uma mistura de grãos e cereais que oferece grande quantidade de fibras.Por ser bem mais calórico,deve-se controlar o número de fatias por dia,para não engordar.

- Integral – Feito da mistura de farinha de trigo branca e integral,contém fibras que ajudam no funcionamento do intestino e na eliminação do colesterol ruim.

- Linhaça -  Fortalece o sistema imunológico e é rica em gordura ômega 3,que previne doenças do coração.

- Soja  - Contém isoflavona,que ajuda no controle dos hormônios femininos e,melhora os níveis de colesterol.

- Sete grãos – Geralmente une centeio,aveia,semente de girassol,farelo de trigo,gergelim,milho e cevada.Além da grande quantidade de fibras,possui gorduras saudáveis,excelentes para nossa saúde.

- Nove Grãos -  Tem todos os grãos anteriores,acrescidos de linhaça e quinua.Aliás,este último grão contém,além das fibras,proteína vegetal de altíssima qualidade (comparada com carne e ovos) e,gordura saudável.

- Dez Grãos -  Tem todos os grãos anteriores,acrescidos de soja,grão rico em proteína vegetal que diminui  a absorção do colesterol ruim.

- Doze Grãos -  Além dos outros grãos já citados,tem o triticale (cereal derivado do trigo e do centeio),que contém nutrientes responsáveis pela saúde de pele,unhas e cabelos,grãos de amaranto (rico em zinco,cálcio e fósforo) e,linhaça dourada (que contém maior concentração de gorduras boas ômega 3 e 6.

 
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