Home
Como emagrecer no inverno!
Compulsão,vício por doces!
Emagrecer usando sua imaginação!
Laudo para cirurgia bariátrica
Livro Pense Magro - Judith Beck
Pensemagro
Depoimentos
Orientação on-line !
Pense Magro
Quem Somos
A profissional
História de Sucesso - Rejane Sbrissa
Tabelas
Obesidade
Cirurgia Bariátrica,quando o que se perde é mais que apenas peso.
O que é?
Você sofre de obesidade?
Obesidade Infantil
Obesidade na Adolescencia
Nutrição
Disturbios Alimentares
Você se Conheçe?
Auto Imagem
Fome Fisica x Fome Emocional
Como Emagrecer
Diabetes
Orientação Nutricional
Testes
Adolescentes
Pronto para Manter o Peso?
Sua Auto Imagem
Você se conhece?
Receitas Pense Magro
Fale Conosco
 
Orientação Nutricional - Pratos coloridos:entenda um pouco o poder das cores

Pratos coloridos: entenda um pouco as cores dos alimentos

 

- AlaranjadoRico em vitamina C, que evita o envelhecimento e ajuda na fabricação de colágeno da pele; em betacaroteno, que se transforma em vitamina A depois do consumo e, em bioflavonóides, que combatem as alergias, a retenção de líquido e,as inflamações.Cenoura,abóbora e batata-doce são alguns dos alimentos em que encontramos estes nutrientes.

- Amarelo -  Também é rico em vitamina A e C e,nos antioxidantes betacaroteno e luteína.Ajuda na manutenção dos tecidos e dos cabelos,além de beneficiar a visão noturna e aumentar a imunidade do organismo.Podemos encontrar  no milho e pimentão amarelo.

- Branco – Contém substâncias com efeito anti-inflamatório, antibiótico,antifúngico e antitumoral (que protege contra o câncer)Seus nutrientes ajudam na redução do colesterol ruim (LDL) e, da pressão arterial. Podemos encontrar em alho, cebola,repolho,mandioca ,acelga,entre outros.

- Roxo -  Rico em antocianina ,pigmento fundamental para a transformação  do carboidrato e outros nutrientes em energia.Entre seus benefícios  destacam-se o aumento da disposição mental e a manutenção da  normalidade do sistema nervoso,dos músculos e do coração.Encontra-se na cebola roxa,repolho roxo,berinjela,alcachofra e feijão preto.

- Vermelho -  Apresenta antioxidantes como o licopeno (que dá a cor ao alimento) e,vitamina C,que também atua na proteção contra diversas doenças e ajuda a combater o estresse.Tem,ainda,flavonóides,um tipo de antioxidante que ajuda a prevenir doenças degenerativas ,como câncer,e crônicas,como diabetes e hipertensão. Podemos encontrar em tomates, pimentão vermelho, beterraba e repolho roxo.

- Verde -  Possui grande quantidade de clorofila (substância que dá a cor verde e garante a energia das células);vitaminas E e C;betacaroteno e luteína -ambos antioxidantes- além dos minerais  cálcio,ferro e potássio.Podemos encontrar em alface,escarola,rúcula,agrião,acelga,espinafre,couve,aspargo,quiabo,abobrinha,vagem,brócolis,repolho,pepino,pimentão verde,manjericão e ervilha.

 
Pão Integral,conheça alguns benefícios
Pratos coloridos:entenda um pouco o poder das cores
Conheça um pouco mais sobre a Soja
Saiba a diferença entre Diet e Light
Osteoporose
 
 
 
 
 
Pense Magro - pensemagro@pensemagro.com.br - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Tudonanet