Home
Como emagrecer no inverno!
Compulsão,vício por doces!
Emagrecer usando sua imaginação!
Laudo para cirurgia bariátrica
Livro Pense Magro - Judith Beck
Pensemagro
Depoimentos
Orientação on-line !
Pense Magro
Quem Somos
A profissional
História de Sucesso - Rejane Sbrissa
Tabelas
Obesidade
Cirurgia Bariátrica,quando o que se perde é mais que apenas peso.
O que é?
Você sofre de obesidade?
Obesidade Infantil
Obesidade na Adolescencia
Nutrição
Disturbios Alimentares
Você se Conheçe?
Auto Imagem
Fome Fisica x Fome Emocional
Como Emagrecer
Diabetes
Orientação Nutricional
Testes
Adolescentes
Pronto para Manter o Peso?
Sua Auto Imagem
Você se conhece?
Receitas Pense Magro
Fale Conosco
 
Auto Imagem - O ciclo da autosabotagem

Ciclo da autosabotagem.

 

São comportamentos repetitivos que temos durante a vida ,em sua maioria irracionais,inconscientes,mas que acabam por nos atrapalhar em varios aspectos: amoroso,trabalho,relação de pais com filhos,emagrecimento e etc.

Como vem de comportamentos repetitivos formam-se um ciclo na vida das pessoas: “O ciclo da auto-sabotagem”.

E o que é : A tendência de se repetir, indefinidamente, atitudes destrutivas. A maioria das pessoas não percebe o que faz. Prefere acreditar que a insatisfação é apenas fruto de algo externo, essa negação faz com que ela siga em frente, sempre sofrendo.

No casamento por exemplo: É frequente uma pessoa casar várias vezes e, apesar de os parceiros serem absolutamente diferentes, criar situações e problemas idênticos com todos eles. Qualquer um pode perceber que um padrão está sendo repetido - menos ela própria.

No emagrecimento: Muito comum,uma pessoa que vai a varios médicos,já tomou varios medicamentos,já fez diversas dietas e,nunca consegue chegar ao peso desejado,ou chega e em pouco tempo volta a engordar.Ela tbem não percebe que o ciclo da auto-sabotagem está presente e,culpa os tratamentos,as dietas e os médicos de seu fracasso,ou seja,o externo a ela.

No trabalho: Nós sempre conhecemos alguém que pula de emprego em emprego e está sempre culpando um chefe ou os colegas. Mudam para  novos empregos e  sempre reclamam de  problemas semelhantes aos anteriores. Isso é porque o relacionamento interpessoal é um fator muito importante no trabalho - tanto quanto dedicação ou competência. As percepções das pessoas no local de trabalho muitas vezes são distorcidas por relações mal resolvidas do passado,inconscientes.

 

É basicamente na relação entre pais e filhos,na infancia , que se constroem esses padrões. É de traumas, grandes ou pequenos, do começo de nossas vidas que isso tudo nasce. De um sentimento de abandono, nasce a crença de que se aquilo for repetido, as coisas serão transformadas.

A criança,também imita  os pais,é onde ela aprende a se comportar na vida e  ,acaba por imitar tbem o comportamento repetitivo destes.Todos temos em alguma área de nossa vida um ciclo de auto-sabotagem. Tudo é inconsciente!

Evitar essas repetições destrutivas é muito difícil, porque elas estão consolidadas em nosso inconsciente desde muito cedo. Porém se a pessoa  perceber sua compulsão em agir daquela maneira e, a partir disso, acreditar que poderá controlar-se da próxima vez e,estar atenta a seus comportamentos,pode ir modificando. Por isso eu digo que tornar consciente seu padrão de repetições é extremamente importante, eu diria que é o primeiro passo. Mas o caminho para abolir esses comportamentos é ir de encontro ao trauma que está na raiz de tudo e,enfrentá-lo.Descobrir onde começou...é um trabalho  de psicoterapia que realmente funciona nesses casos.

 
14 dicas para ter cabeça de magra!
Casamento engorda?
celulite e auto-estima!
Dicas para não engordar no final de semana o que emagreceu na semana.
Fracasso ,entenda como lidar com ele e reverter em sucesso!
O ciclo da autosabotagem
O risco de emagrecer rápido
Dicas para viajar nas férias e não engordar
25 dicas para não engordar demais na gravidez
A cura da Obesidade através da regressão
Arrumando o Armário
Como manter o Peso
Auto Imagem
Que tipo de gordinho (a) você é?
Porque não consigo emagrecer?
Acabe com o efeito sanfona
Vença a compulsão
Controle a fome noturna
20 dicas para você aumentar sua autoconfiança
 
 
 
 
 
Pense Magro - pensemagro@pensemagro.com.br - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Tudonanet