Home
Como emagrecer no inverno!
Compulsão,vício por doces!
Emagrecer usando sua imaginação!
Laudo para cirurgia bariátrica
Livro Pense Magro - Judith Beck
Pensemagro
Depoimentos
Orientação on-line !
Pense Magro
Quem Somos
A profissional
História de Sucesso - Rejane Sbrissa
Tabelas
Obesidade
Cirurgia Bariátrica,quando o que se perde é mais que apenas peso.
O que é?
Você sofre de obesidade?
Obesidade Infantil
Obesidade na Adolescencia
Nutrição
Disturbios Alimentares
Você se Conheçe?
Auto Imagem
Fome Fisica x Fome Emocional
Como Emagrecer
Diabetes
Orientação Nutricional
Testes
Adolescentes
Pronto para Manter o Peso?
Sua Auto Imagem
Você se conhece?
Receitas Pense Magro
Fale Conosco
 
Auto Imagem - Casamento engorda?

Casamento engorda?

 

Aqui o motivo do ganho de peso é psicológico e bem comportamental. A mudança da vida de solteiro (a) para a de casado (a) gera grande ansiedade que é descontada na comida. As novas responsabilidades como compromissos financeiros, administração do lar e a preocupação em corresponder às expectativas do parceiro são as principais fontes de stress.

Normalmente tbem a noiva costuma fazer dietas restritas para estar mais magra no grande dia,seguindo dietas malucas,tomando remédios muitas vezes sem acompanhamento médico ,o que pode vir a causar compulsões já  na lua de mel,por já ter passado o estresse dos preparativos e se sentir livre da dieta alimentar.


Outra coisa que pode ocorrer é de o jovem casal ter menos tempo para dedicar-se à atividade física, uma vez que agora, tem que dividir-se entre os compromissos do casamento e o trabalho. Casais que trabalham fora também tendem a jantar tarde, o que facilita e ,muito a engordar (o organismo queima menos calorias à noite).Além de acabarem por pedir fast foods por telefone,comprar alimentos rapidos e com preparo pronto,ou fazer sanduiches em casa.


É muito comum também encontrar casais que acomodam-se depois do casamento. Seguros com a condição de estarem casados, relaxam, deixando de lado os cuidados com a beleza do corpo. Inconscientemente, sabem que gordinhos irão chamar menos a atenção do sexo oposto, despertando menos ciúmes no parceiro.

Importante salientar que normalmente o casal engorda,não só a mulher.

O que fazer?

Saber qual a causa do ganho de peso é meio caminho andado para emagrecer. Ser for apenas maus hábitos alimentares e falta de tempo para a pratica de atividade física, basta organizar a vida de maneira mais saudável. Se o motivo, forem as preocupações com a nova vida, é preciso encarar o fato de maneira objetiva, uma vez que a comida não sabe resolver problemas. A vantagem do casal que foi magro enquanto solteiro é que conseguem voltar à forma apenas com dieta e exercícios. Para os que só emagreceram para a cerimonia,tem que pensar em mudar totalmente os habitos e começar uma nova vida nesse sentido.

Testes:

1)    Seus habitos alimentares:

a.    Continuam os mesmos de antes do casamento

b.    Estão muito diferentes do que eu tinha anteriormente a cerimonia.

2)    Quanto a preparação dos alimentos:

a.     Eu mesma já preparava minha alimentação antes de me casar.

b.    Eram os habitos da casa de minha familia,onde tinha quem deixasse tudo preparado pra mim.

 

3)    Atividade fisica:

a.     Me organizei para que após o casamento eu continuasse a seguir meus habitos .

b.    Tinha atividade fisica regular antes do casamento ,agora não tenho tempo por ter mais afazeres e compromissos do matrimonio.

4)       Auto-imagem e auto-estima:

a.      Me valorizo enquanto pessoa e,a opinião dos outros a meu respeito não me incomodam,só quis emagrecer um pouco para sair melhor nas fotos e filmagem da cerimonia,mas sem cometer loucuras para isso!

b.      Me preocupo muito com minha aparencia e,na opinião dos outros a meu respeito,por isso quis emagrecer para me casar,pois eu seria o centro das atenções e dos comentarios.

5)       Mudança de vida:

a.      Meu marido e eu já tinhamos habitos alimentares parecidos,depois de casada não tive muitas mudanças.

b.      Comecei a comer mais coisas calóricas,pois a alimentação do meu marido,os gostos dele são diferentes dos meus.Pedimos ao telefone ou compramos  mais comida semi-pronta ou pronta,comendo a mais e mais tarde  do que costumavamos.

Quem respondeu a alternativa (a) maior numero de vezes terá mais facilidade em manter seu peso magro...os que responderam mais a alternativa (b) terão que perceber e se organizar para criar habitos novos.

Para fazer com que o marido ajude no emagrecimento,conversem,explique a ele a importancia que ter um corpo mais magro e saudavel tem pra vc! Escolha um tratamento que tenha a ver com seu estilo de vida e mostre a ele,conte o que voce deverá fazer,comer...enfim,se ele entender a sua nescessidade não vai tentar te boicotar.Muitas mulheres fazem,ou tentam dietas escondidas,tomam medicamento,vão a médico e nutricionista sem falar pro marido,ou falam que estão se tratando ,eles  começam a observar seus comportamentos e se veem que vc não esta levando a sério,se eles não veem seriedade,não acreditam que seja importante de verdade ,a tendencia é te boicotarem tanto no horario da academia,por exemplo...quanto comprando alimentos que não te ajudam a chegar a seu objetivo.

Responsabilize-se por vc e seu tratamento,assim nem vc e nem ninguem vai conseguir te boicotar.

 
14 dicas para ter cabeça de magra!
Casamento engorda?
celulite e auto-estima!
Dicas para não engordar no final de semana o que emagreceu na semana.
Fracasso ,entenda como lidar com ele e reverter em sucesso!
O ciclo da autosabotagem
O risco de emagrecer rápido
Dicas para viajar nas férias e não engordar
25 dicas para não engordar demais na gravidez
A cura da Obesidade através da regressão
Arrumando o Armário
Como manter o Peso
Auto Imagem
Que tipo de gordinho (a) você é?
Porque não consigo emagrecer?
Acabe com o efeito sanfona
Vença a compulsão
Controle a fome noturna
20 dicas para você aumentar sua autoconfiança
 
 
 
 
 
Pense Magro - pensemagro@pensemagro.com.br - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Tudonanet